DEUS É UM DJ

Home / / DEUS É UM DJ

Release

Na história, um casal de jovens artistas, interpretados por Marcos Damigo e Guta Ruiz, é contratado por uma galeria de arte, vivendo ali cercados por câmeras. Suas imagens são vendidas e veiculadas via internet.

Tudo parece falso e espontâneo ao mesmo tempo. Os personagens pedem pra que o público não desligue os celulares, e inclusive o estimula a tirar fotos e postar nas redes sociais. A vida parece uma constante fabricação de imagens e identidades. Com bastante humor, eles confundem intencionalmente realidade e ficção, para que a plateia nunca saiba onde está a uma coisa e outra.

O texto é o resultado de uma profunda análise comportamental sobre o jovem morador de qualquer grande centro urbano. O autor usa de um humor ácido para colocar em xeque o quanto nossa identidade é moldada pela cultura de massas e o apelo ao consumo.

Montado mais de quarenta vezes ao redor do mundo, Deus é um DJ é o texto mais famoso de Falk Richter, autor alemão antes inédito no Brasil e considerado um dos maiores expoentes do teatro contemporâneo alemão. Com direção do premiado escritor Marcelo Rubens Paiva, o espetáculo mistura teatro, vídeo e música. A peça conta, ainda, com cenografia de Ana Kalil, direção musical e sonoplastia de Nado Leal e iluminação assinada por Tomás Ribas.

Ficha Técnica

Direção: Marcelo Rubens Paiva
Texto: Falk Richter
Elenco: Marcos Damigo e Guta Ruiz

Clipping

Start typing and press Enter to search

_-95IMG_8816